
A presença em redes sociais é de extrema importância para a construção da marca de uma empresa/corporação e um canal direto de diálogo com os consumidores/usuários/cidadãos.
Segundo levantamento da Hitwise Serasa Experian as redes sociais são responsáveis por 62% do tráfego na internet no Brasil.
Segundo levantamento da Hitwise Serasa Experian as redes sociais são responsáveis por 62% do tráfego na internet no Brasil.
Hoje 15% dos internautas brasileiros são atingidos pelo Twitter, sendo que esse número vem crescendo exponencialmente a cada ano. Mas de nada adianta criar um perfil e não movimentar ou encher os seguidores de mensagens indesejadas e sem finalidade, então seguem algumas boas práticas que podem ajudar na hora de utilizar o Twitter de forma corporativa:
2- Mantenha o foco, divulgue informações sobre sua corporação e a assuntos diretamente relacionados à ela;
3- Siga apenas perfis relevantes a sua corporação, que agreguem algum valor. Isso traz uma visibilidade confiável, corporativa;
4- Não siga pessoas físicas ou perfis irrelevantes, mesmo que eles estejam seguindo sua corporação;
5- Poste informações curtas, objetivas, atuais e relevantes para os seguidores. Agregue valor, para que seja interessante para o seguidor ler suas informações e ‘retweetá-las’;
6- Use uma linguagem simples, atrativa, mas evite gírias, abreviatura e ‘internetquês’, não esqueça que é um perfil corporativo;
7- Coloque uma boa descrição sobre sua corporação no perfil, mas que seja breve e informativa;
8- Configure o layout conforme a identidade visual de sua corporação;
9- Leia periodicamente (1x por dia) o e-mail vinculado ao perfil, para não perder nenhum aviso de novo seguidor, mensagens diretas, etc.;
10- Periodicamente verifique seus seguidores, valide sua relevância e verifique sua lista de seguindo e seguidores, buscando outros perfis relevantes para sua corporação;
11- Mantenha o perfil sempre atualizado, pelo menos uma ou duas atualizações dias. Um perfil sem atualizações acaba caindo em descrédito, perde o valor;
12- Integre o Twitter com as informações do seu site corporativo, trazendo assim atualizações constantes para seu perfil, mas não esqueça do principal “informações relevantes e que agreguem valor”;
13- Procure sempre responder as mensagens de um seguidor, por ‘mensagem direta/ direct message’, não por ‘responder/reply’, senão a resposta ficará pública;
14- Visite seu perfil pelo menos uma ou duas vezes ao dia, para verificar a movimentação;
15- Pesquise sobre a sua marca no Twitter, verifique o que estão falando, qual a abrangência, repercussão que pode estar tendo.
16- Instale uma boa ferramenta para usar o twitter, pode ser desktop, um plug in para seu navegador e/ou ainda no seu celular. Sugestões: TwitteDeck, iGoogle, TweetThis, PostTwitter
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