Bom, até pra guardar o histórico e registrar o retorno que estou tendo com meu trabalho, vou postar aqui o clipping do que tem saído:
"Fórum de Gestores de Informação e Tecnologia faz quarta reunião presencial
O Twitter como quebra de paradigma
A comentada ferramenta Twitter foi abordada amplamente por Alessandra Nunes, da PROCERGS. O seu enfoque foi o uso corporativo que, segundo ela, pode tratar-se de uma quebra de paradigma. Ela citou números importantes como o crescimento de usuários de twitter em mais de 1300% no ano passo e destes, apenas 5% usa para transmitirem conteúdos. E é exatamente nesta base que o mercado corporativo pode e deve entrar. Alessandra sugere definir um foco de tema para ser tratado e a partir daí criar redes de relacionamentos para gerar atratividade e troca constante de conteúdo. Ela cita que empresas mundiais estão atendendo melhor os seus clientes porque tem retornos imediatos de problemas e insatisfações que são solucionadas com agilidade, se forem comparadas com os tradicionais Serviços de Atendimento ao Consumidor, os SACs.
E nesta direção ela sugere que ações de governo ocorram sob este prisma citando a CEEE que já soluciona falta de energia elétrica com a ajuda do twitter, indo além do tradicional 0800. Será que o twitter poderia pontencializar informações sobre o déficit zero e investimentos do governo?"
Fonte: http://www.seplag.rs.gov.br/noticia.asp?ta=3&cod_noticia=846 e http://www.forum.rs.gov.br/noticia.asp?cod_noticia=849
"Redes Sociais foi tema do IV Fórum de Gestores de TIC
A IV Reunião Presencial do Fórum de Gestores de TIC do Estado aconteceu na última quarta-feira (14/04) no Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do RS (SEPLAG)
Na última quarta-feira (14/04), no Auditório da SEPLAG, aconteceu a IV Reunião Presencial do Fórum de Gestores de TIC do Estado. Durante o encontro, dois temas foram objeto da atenção dos presentes: Redes Sociais – assunto que foi explanado na ocasião pela funcionária Alessandra Martins Nunes (SEG) e o Decreto que instituiu a Política de TIC do Estado – que no início do evento foi apreciado pelo Comitê Executivo de TIC (CETIC).
Na ocasão, Alessandra falou sobre a importância e o uso das Redes Sociais no âmbito corporativo, apresentando dados a respeito do crescimento da ferramenta hoje no mundo e a sua incorporação nas grandes empresas e órgãos públicos.
O IV encontro do Fórum também foi palco da 1ª reunião do Comitê Executivo de TIC (CETIC), hoje integrado por Karen Lopes (SEPLAG), Ricardo Pereira (SEFAZ), Sérgio Rene Debarba Dalanhol (PROCERGS) e Rita de Cassia Assumpção (Planejamento da PROCERGS). O Decreto instituindo a Política de TIC do Estado foi publicado no último dia 5 de abril."
Fonte: http://www.procergs.rs.gov.br/index.php?action=noticia&cod=8603&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário