Matéria publicada no Portal da Softsul sobre a minha palestra "Redes de Relacionamento como Ferramentas Corporativas":
"
O uso de redes sociais como twitter, Orkut e blogs para corporações deve ser mantido através de um planejamento prévio, para que a utilização destas seja um canal com uma linguagem de confiança. Este foi o tema abordado na edição de junho do Panorama SOFTSUL, por Alessandra Nunes, analista de sistema da PROCERGS, ela relatou que "o uso deste segmento é boom do mundo virtual, oportunizando pessoas e empresas a uma ampla visualização e inclusive caráter de credibilidade quando participantes destas ferramentas".
Conforme pesquisa da agência Click, apresentada por Alessandra, 79% dos brasileiros que acessam Internet participam de redes sociais, isto gerou em pequenas e grandes empresas uma necessidade de se inserirem nesta ferramenta virtual. O uso de redes sociais proporciona as corporações, potencializar o relacionamento com clientes e fornecedores, e a ideia de proximidade e modernismo, fortalece a marca e tem uma condição favorável com baixo custo de desenvolvimento.
A manutenção das redes sociais ainda é a barreira encontrada por diversas empresas, já que não existe uma especialização na área, porém profissionais de comunicação tem exercido esta atividade. No decorrer da palestra, foram apresentados cases de sucesso em grandes e pequenas empresas que investiram na criação do departamento específico responsável por redes sociais. Embora este setor seja responsável pela manutenção dos perfis, Alessandra argumentou que o trabalho seja preferencialmente feito de forma multidisciplinar.
A velocidade com que novas opções de redes sociais surgem, exige que a inserção nas mesmas seja realizada de acordo com um planejamento, e determinado plano estratégico, levando em conta o foco, o compartilhamento de conhecimento, a atualização e a relevância, a fim de que conduza o seu uso ao favorecimento da referência da marca. Conforme Alessandra "pelo amplo alcance que as redes sociais oferecem, acredita-se que esta ferramenta veio para ficar".
Fonte: Softsul - http://www.softsul.org.br/portal/noticia.php?id=1746"
Melhores práticas para redigir atas
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário